Aplicativo anuncia escolhidos do júri popular no Cine PE

App pelo qual o público votou suas produções preferidas também foi instrumento para revelar os vencedores

por Paula Brasileiro ter, 05/06/2018 - 22:03
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens Angela Zoé, diretora do longa 'Henfil' Chico Peixoto/LeiaJa Imagens

Na 22ª edição do Cine PE o público escolheu seus filmes favoritos através de um aplicativo exclusivo. Uma estratégia inédita. E foi, também, através do aplicativo que os mais votados foram anunciados, nesta terça (5), noite de encerramento do festival. 

Antes da premiação oficial, as produções esolhidas pelo júri popular foram anunciadas. Quem estava na plateia fazendo uso do aplicativo, recebeu através de mensagem os nomes dos filmes que receberam o troféu Calunga numa das categorias mais exaltadas pelos realizadores. 

O curta pernambucano Edney foi o escolhido entre os curtametragens locais como o melhor na opinião do público. O diretor João Roberto Cintra comemorou o troféu: "Esse é um dos melhores prêmios a se ganhar, pois significa que o filme chegou às pessoas". Na categoria curta nacional o vencedor foi o carioca Plantae e, também vindo do Rio de Janeiro, o melhor longa foi Henfil. A diretora Angela Zoé, emocionada, vibrou pelo prêmio lembrando o sociólogo Betinho, personagem do documentário: "Hoje tem festa no céu", disse.  

COMENTÁRIOS dos leitores