Masterchef:após vencer repescagem,chef é eliminado de novo

A repescagem acabou não mudando nada no reality show culinário

qua, 18/10/2017 - 09:20
Divulgação/Band Guilherme foi do céu ao inferno na última edição do Masterchef Divulgação/Band

A gente sabe que você estava bastante ansioso para a repescagem do MasterChef Profissionais. E os cozinheiros eliminados estavam realmente determinados a voltar para o jogo no programa exibido na última terça-feira, dia 17. Os participantes foram testados em três provas de pressão e o clima já começou bem quente na cozinha. O primeiro desafio envolveu o refinado foie gras e a consistência e o sabor foram critérios fundamentais para a decisão dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Após experimentarem os pratos, os chefs optaram por eliminar (pela segunda vez!) Mirna, Berta e Pedro. Que situação, hein?

A segunda prova envolvia o filé mignon. E pasmem: William esqueceu de pegar a carne no mercado e voltou sem ter a sua peça em mãos! Ele seria automaticamente eliminado se não fosse a bondade de Angélica, que emprestou um pedaço a mais que tinha para o colega. A duração do desafio foi de apenas vinte minutos e os eliminados da vez foram Bárbara, Edney e Angélica... Nem é preciso dizer que a internet foi à loucura com a saída da expert em cozinha molecular, não é? Afinal, ela salvou o amigo e acabou se dando mal!

Na última etapa, o tema da prova era criatividade. Os jurados propuseram aos competidores algo bem simples: cozinhar o prato de suas vidas! Facinho, né? E em uma disputa entre Guilherme e William, o paulistano levou a melhor e venceu a repescagem, conquistando novamente uma vaga na competição.

E pensa que acabou? Que nada! Os cozinheiros ainda tiveram que enfrentar uma dura prova de eliminação com comida tailandesa. A maioria dos participantes não tinha bagagem na culinária oriental e tremeram com o anúncio do desafio. Os chefs deram algumas dicas e os competidores tiveram que se virar para preparar um delicioso prato em apenas uma hora. Francisco levou a melhor e foi direto para o mezanino como vencedor do desafio, enquanto Pablo, Irina e Ravi o acompanharam após também terem se destacado na prova.

No fim, a decisão ficou entre Guilherme e Raissa. E adivinha? Guilherme, que tinha acabado de voltar para o programa, foi eliminado de novo! É, isso mesmo: a repescagem acabou não mudando nada no jogo. Esse programa é mesmo cheio de surpresas, não é?

COMENTÁRIOS dos leitores