Prefeitura abre licitação para reforma do Teatro do Parque

O anúncio foi publicado no Diário Oficial do cidade nesta terça-feira (22). Teatro está fechado há 7 anos

por Elaine Guimarães ter, 22/08/2017 - 14:52
LeiaJáImagens O Teatro do Parque está há sete anos abandonado LeiaJáImagens

Próximo a completar 102 anos na quarta-feira (24) e sete anos de abandono, o histórico Teatro do Parque, localizado na área central do Recife, volta a fazer parte das pautas da Prefeitura da cidade. Foi anunciada, no Diário Oficial do município desta terça-feira (22), a abertura de licitação para a conclusão da reforma e ampliação do equipamento cultural.

Em entrevista ao LeiaJá, Oséas Borba, do movimento Teatro do Parque (RE)xiste, expõe que a decisão para a reforma é reflexo da ação que corre, desde 2015, no Ministério Público de Pernambuco. "A Prefeitura se sentiu pressionada pelo Ministério Público do Estado. Além disso, por ser aniversário do Parque e a existência de mobilização da sociedade fez com que a licitação fosse lançada. Não é a primeira vez que fazem este anúncio, foi assim em 2014 e também em 2015", salienta.

No próximo sábado (26), a classe artística pernambucana promove ações para pressionar o poder público e chamar a sociedade civil para o resgate de um dos teatros mais antigos da cidade. Os organizadores montaram uma grade com diversas manifestações artísticas e um financiamento coletivo, para custear o ato, está em vigor.

Uma audiência pública, proposta pelo vereador Ivan Moraes, também marca o aniversário do Parque, às 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. Na ocasião vão compor a mesa João Guilherme Ferraz (Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife), Oséas Borba Neto (Teatro do Parque (RE)xiste), Ricardo Coelho (Promotor de Justiça do Estado de Pernambuco), Karuna Sindhu de Paula (Movimento Cine Rua) e Diego Rocha (Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife).

LeiaJá também

--> Teatro do Parque: centenário e sem respeito

--> Velório simbólico no aniversário do Teatro do Parque

--> MPPE ajuíza ação para retorno de obras no Teatro do Parque

COMENTÁRIOS dos leitores