Uma viagem pelos espaços ‘mal- assombrados’ do Recife

O projeto City Tour promete recontar as histórias macabras que tiveram como cenário a capital pernambucana

por Elaine Ventura qui, 02/07/2015 - 15:36
Divulgação O City Tour Recife Mal-Assombrado é um passeio guiado pelos locais que tiveram o lado macabro exaltado Divulgação

Recife foi utilizado como cenário de histórias de suspense e terror em algumas obras. As assombrações do Recife Velho foram descritas na obra de Gilberto Freyre. A Emparedada da Rua Nova é um dos contos mais famosos, que chegou a servir de inspiração para a minissérie global Amores Roubados.

Com a proposta de aproximar os turistas das lendas urbanas da  capital pernambucana, a Via Dourada Turismo e Eventos promove todos os sábados do mês de julho o City Tour Recife Mal-Assombrado, que é um passeio guiado pelos locais que tiveram o lado macabro exaltado. “Recife e cidades vizinhas, têm uma coletânea gigantesca de histórias de mal-assombros. Queremos resgatar essas histórias, aproximando o residente e o turista da alma cultural da nossa região, ao mesmo tempo em que promovemos uma sensibilização turística”, comentou César William diretor da agência.

Na programação do City Tour Recife Mal-Assombrado estão visitas a teatros, praças, museus, antigas prisões, mansões e ruas que foram palcos de mistérios de assombros. Para dar mais realidade as histórias, atores entrarão em cena para interpretar personagens macabros nos pontos de visitação. 

Os ingressos para o city tour estão à venda através do site Recife Mal- Assombrado. O valor dos tickets constam R$36. O roteiro inclui percurso a pé e deslocamento em ônibus rodoviários. O passeio não é recomendado para menores de 12 anos e pessoas que tenham problemas cardíacos. 

COMENTÁRIOS dos leitores