Oportunidade para bandas saírem da garagem para estúdio
Projeto da Converse seleciona artistas emergentes para gravação gratuita em estúdios profissionais
Depois do sucesso no Rio e em São Paulo, o Converse Rubber Tracks está de volta à procura de novas bandas. O projeto seleciona artistas emergentes e lhes dá a oportunidade de gravarem, em estúdio profissional e auxiliados por equipe especializada no segmento, seu trabalho autoral. Nesta edição as cidades contempladas serão Belo Horizonte e Recife.
Para concorrer a uma vaga a banda precisa se inscrever através do site do Converse Rubber Tracks. Este ano, além da gravação, os selecionados serão contemplados com workshops criados especialmente para eles. Serão dois dias trabalhando diretamente com um staff renomado em cursos e seminários interativos, preparando-os para as sessões de gravação. Serão cinco selecionados em Belo Horizonte e cinco no Recife.
Após a preparação, os pop-up estúdios do projeto estarão de portas abertas para os artistas escolhidos gravarem seu material autoral, acompanhados de perto pelo ex-Sepultura Jean Dolabella, que coordenará todo o processo. No Recife, é o Carranca Studio, localizado na Torre que estará disponível para o projeto. As bandas ainda terão total direito sobre o material gravado. As inscrições acontecem até o dia 18 de novembro.