São João de Caruaru no clima da Copa

Decoração do evento será confeccionada com as cores do Brasil

por Monicky Mel Araújo sex, 09/05/2014 - 10:30
Divulgação Boa parte das peças utilizadas em 2013 estão passando por uma revitalização Divulgação

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começa no dia 31 de março. Para deixar a cidade com o clima junino, uma equipe com 40 profissionais estão trabalhando para montar as peças de decoração das principais ruas, avenidas e praças da cidade, além dos polos de animação do evento.

Marceneiros, artistas plásticos, pintores e decoradores, trabalham para deixar tudo pronto até o primeiro dia da festa. Este ano a decoração ganhará as cores do Brasil, em alusão à Copa do Mundo, que acontecerá no mesmo período. As peças são confeccionadas em palha, isopor e chita, que dão forma a balões, fogueiras, bonecos artistas e bandas de forró. Além disso, a decoração contará com a taça da Copa do Mundo e jogadores gigantes.

Boa parte das peças utilizadas em 2013 estão passando por uma revitalização. E mais 120 objetos estão sendo criados para este ano, além de bandeirinhas e os bonecos gigantes. A organização do São João 2014 anunciou também os nomes dos homenageados, que este ano serão quatro: João Luiz do Forrozão, Carlos Fernando, João do Pife e o musicista caruaruense Regis Pietro, após solicitação dos artista do forró, que recebe à homenagem em vida.

COMENTÁRIOS dos leitores