Doutores da Alegria celebra 10 anos no Recife

Grupo realiza sessão do documentário 'Doutores da Alegria – O filme' neste sábado (28) na sua sede

por Swã Medeiros sab, 28/09/2013 - 12:37
Divulgação/Helder Ferrer Além das visitas aos hospitais, uma vez por semana o elenco se reúne para realizar treinamentos e trocar experiências na sede do grupo Divulgação/Helder Ferrer

Para celebrar os dez anos dos Doutores da Alegria na capital pernambucana, o grupo evai realizar diversas atividades especiais até o mês de dezembro. Neste sábado (28), data instituída pela Assembleia Legislativa de Pernambuco como Dia Estadual dos Doutores da Alegria (a mesma data também é comemorada em São Paulo), será realizada a exibição do documentário Doutores da Alegria – O filme, dirigido por Mara Mourão. A sessão será às 16h, na sede do grupo, que fica localizada no Bairro da Boa Vista, e contará ainda com intervenções artísticas dos doutores besteirologistas. 

O filme conta a história dos Doutores da Alegria através dos relatos dos próprios atores e palhaços envolvidos com o trabalho da ONG, que existe desde 1991. A unidade Recife dos Doutores da Alegria existe desde 2003. Atualmente, quatro hospitais recebem a visita de uma dupla de palhaços duas vezes por semana: Barão de Lucena, Restauração, Oswaldo Cruz/Procape e o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), todos públicos e com mais de 50 leitos pediátricos. 

Além das visitas aos hospitais, uma vez por semana, o elenco se reúne para realizar treinamentos e trocar experiências na sede do grupo. O elenco dos Doutores da Alegria Recife é formado por Anderson Machado (Dr. Cavaco), Arilson Lopes (Dr. Ado), Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Enne Marx (Dra. Mary En), Fábio Caio (Dr. Eu Zébio), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciano Pontes (Dr. Lui), Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo), Tâmara Lima (Dra. Tan Tan) e ainda Suenne Sotero (Dra. Suca), Greyce Braga (Dra. Monalisa) e Marcelino Dias (Dr. Micolino).

A sessão é gratuita, mas é preciso se inscrever através dos telefones (81) 3466 2373 ou 3462 0866 ou pelo email doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br. 

Serviço

Doutores da Alegria – O filme + intervenções dos doutores besteirologistas

Sábado (28) l 16h

Sede dos Doutores da Alegria no Recife (Rua Bispo Cardoso Ayres, 335 - Boa Vista)

Gratuito 

 (81) 3466 2373

COMENTÁRIOS dos leitores