Lobão, Dr. Sin e Casa das Máquinas abrem Agreste in Rock

Primeira noite do Agreste in Rock agradou os fãs do rock n'roll na região

por Fernanda Sales sab, 31/08/2013 - 13:55

Um público pequeno, porém fiel beirava o palco do Palladium em Caruaru na primeira noite do Agreste in Rock, em Caruaru, no Agreste do estado. O evento está na segunda edição e nesta sexta-feira (30) deixou o público satisfeito. “Só o fato de ter um evento de rock de verdade aqui na nossa cidade, já é motivo pra comemorar”, disse o jornalista Ricardo Carvalho. Foram seis atrações representantes de diversos estilos desde o pop ao heavy metal, passando por salsa, reggae, punk rock e hardcore.

A primeira atração a subir ao palco foi a banda caruaruense Dentes Azuis, que apresentou o cd gravado em 2011 “Um grão de tudo”. A banda La Cambada, formada por integrantes também de Caruaru, mostrou o show “Desarmônico” gravado em 2011.

A recifense Rhudia foi a terceira a entrar no palco e mostrou uma proposta diferente para o público do metal. Com um estilo que mescla a raíz pernambucana com rock, eles inovam com batidas de reggae, salsa e o swing afro-latino.  A banda potiguar Rosa de Pedra, mostrou o show “A Saga da Maré” do segundo CD da banda “De Maré” gravado ano passado quando a banda comemorou 10 anos de estrada. 

Uma das atrações mais esperadas da noite foi a banda Dr. Sin. O power trio formado pelo guitarrista Eduardo Ardanuy e os irmãos Ivan e Andria Busic mostrou o show “Animal” e fez a alegria do público rockeiro de Caruaru. O advogado Carlos Henrique Lopes França veio especialmente para este show. “Acompanho a banda desde o início e na minha opinião tem o melhor guitarrista do Brasil, e não poderia perder a chance de vê-los na minha cidade’, disse ainda em êxtase após pegar a baqueta do baterista Ivan Busic no fim da apresentação. “É a primeira vez que estamos em Caruaru, mas é incrível como somos bem recebidos sempre que estamos no Nordeste. É bom demais tocar nessa terra por isso retribuímos o carinho do público”, disse Ivan.

O clima de hard rock continuou com a lendária Casa das Máquinas, uma das principais representantes do estilo no Brasil, desde a década de 70. Sucessos como “Lar das Maravilhas”, “Vou morar no ar”, “Casa de Rock” levantaram o público. “Do palco a gente vê que o público sabe a letra de todas as nossas músicas, canta junto e é gratificante assistir isso”, declarou Fábio César, baixista da banda. 

O encerramento da noite ficou por conta de Lobão com “Lino, Sexy e Brutal” show que está no CD/DVD homônimo. O repertório do show incluiu clássicos como "Me Chama", "Canos Silenciosos", "Rádio Blá" e "Vida Bandida" com músicas menos conhecidas, como "Vamos Para o Espaço" e "Balada do Inimigo". O cantor, conhecido também pelas polêmicas, em Caruaru, ganhou o público com simpatia no palco.  

O evento continua hoje com shows de Psych Acid, Sertão Sangrento Warcursed, Kriver, Suprema, Devotos, Ratos de Porão e Sepultura. Os show terão início as 19h30 e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (inteira pista) e R$ 20 (meia). 

COMENTÁRIOS dos leitores