Nesta segunda-feira (01), o cientista político Adriano Oliveira fala em seu podcast sobre a população ainda não ter acordado para a gravidade da crise política, que pode gerar uma grave crise econômica. De acordo com Adriano Oliveira, para justificar a intervenção das forças armadas, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deseja o caos, demonstrando isso através de seus atos. 

Segundo o cientista político, o país precisa de estabilidade para conseguir a recuperação da crise econômica. Oliveira ressalta ainda que a COVID-19 pegou todos os governos do mundo de surpresa, inclusive o brasileiro; e, por não aceitar ações das instituições no combate ao novo coronavírus, Jair Bolsonaro vem a cada dia provocando crises políticas.

Logo, Oliveira alerta que se a crise política não for amenizada, ela causará um forte impacto na economia brasileira e o país não conseguirá sair dela. O cientista destaca ainda que os militares precisam se posicionar se apoiam ou não o presidente. E que, em defesa da democracia, é preciso um grande pacto nacional, com a participação de todas as instituições.           

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

Confira esta análise a seguir:

 
Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores