Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: Precisamos de uma Lava Jato para o tráfico de drogas e as milícias

Adriano ressalta que esse tipo de comércio ilícito domina o território brasileiro

Adriano Oliveirasex, 28/06/2019 - 09:26

No podcast desta sexta-feira (28), o cientista político Adriano Oliveira fala sobre o caso do sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi preso em Sevilha, na Espanha, transportando 39kg de cocaína. O sargento estava em uma aeronave oficial que iria dar suporte ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Adriano Oliveira ressalta que, desde a defesa de sua tese de doutorado, ele fala que o tráfico de drogas no Brasil domina territórios. Promovendo a corrupção de agentes públicos, além de conseguir capturar jovens para o comércio das drogas, entre outros fatores. 

O cientista político destaca também que a Operação Lava Jato, criada em 2014, tem como principal objetivo o combate a corrupção. Mas, segundo ele, problemas como tráfico de drogas e a segurança pública são deixados de lado. Logo, ele complementa que a operação não deveria apenas se voltar para o combate à corrupção pública, mas também reconhecer que o combate às drogas e as milícias, precisam ser enfrentados de imediato.  

O programa Descomplicando a Política é exibido na fanpage do Leia Já, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras.

Confira mais uma análise a seguir: 

COMENTÁRIOS dos leitores