Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: Moro ameaça Bolsonaro?

Cientista avalia a força do Ministro da Justiça e o impacto sobre o governo atual

Adriano Oliveiraqui, 20/06/2019 - 10:09

Devido aos festejos juninos, o segundo podcast dessa semana vai ao ar hoje, quinta-feira (20). No programa, o cientista político Adriano Oliveira analisa o depoimento dado pelo Ministro da Justiça Sergio Moro no Senado ontem, acerca das conversas vazadas pelo site Intercept. Segundo Adriano, Moro apostou na falta de lembrança das conversas o que teve um resultado positivo no depoimento como um todo - apesar do fato de que algumas perguntas não tiveram respostas.

Entretanto, ele ainda não está salvo. Principalmente porque muitos diálogos não foram divulgados ainda, o que traz uma ansiedade acerca dos temas que serão abordados no futuro. Esses podem afetar a popularidade dele e da Operação Lava Jato.

Moro e Bolsonaro estão disputando espaço com a direita, o que pode influenciar as eleições de 2022. Para Adriano, Bolsonaro precisa avaliar se quer a figura de Moro forte ou fraca, visando o próximo pleito.

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir:

 

COMENTÁRIOS dos leitores