Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: O 13º do Bolsa Família, a independência do Banco Central e a Petrobras

Adriana Oliveira explica pontos positivos anunciados por Jair Bolsonaro

Adriano Oliveirasex, 12/04/2019 - 09:53

Nesta sexta-feira (12), o cientista político Adriano Oliveira aborda no seu podcast os 100 dias do Governo Bolsonaro, destacando dois pontos positivos que foram anunciados nesta quinta-feira (11) pelo presidente da república. O analista explica sobre os dois pontos: o 13º do Bolsa Família e a autonomia do Banco Central, verificando que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de instituir o 13º do Bolsa Família é uma decisão digna. Porém, Adriano ressalta que desde o Governo Temer, Bolsa Família tem passado por um certo "aperto" , ao ponto de retirar famílias suspeitas de fraudes. 

O cientista afirma que é possível observar o aumento da desigualdade do Brasil, em virtude da crise econômica que permanece. Então, Adriano Oliveira questiona: será que deve-se tirar pessoas do bolsa família, ou o objetivo deve ser ampliá-lo? O cientista político traz em seu podcast esses, entre outros assuntos e questionamentos sobre os pontos citados acima.

O programa Descomplicando a política, além da exibição na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir:

 

COMENTÁRIOS dos leitores