Ministro afirma que os livros didáticos serão entregues
De acordo com Victor Godoy, a parcela que será paga no mês de outubro já foi liberada pelo Ministério da Economia
O Ministro da Educação, Victor Godoy, falou, nesta quinta-feira (13), sobre a entrega de livros didáticos de 2023. Segundo profissionais da educação, um conjunto de livros que deveriam ser comprados pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para a recuperação de alunos não vai ficar pronto para o próximo ano letivo. O ministro disse que a acusação não passa de uma fake news.
“Pessoal, não acreditem em fake news. A entrega dos livros didáticos para as escolas públicas brasileiras, em 2023, está garantida. Nó estamos trabalhando todos os dias e acompanhando esse processo de perto. Já combinei com o Ministério da Economia que a liberação dos recursos vai ser feita na medida da necessidade”, disse em vídeo publicado nas suas redes sociais.
De acordo com Victor Godoy, a parcela que será paga no mês de outubro já foi liberada pelo Ministério da Economia.
“O aparato logístico para a distribuição dos livros do PNLD 2023 em todo o país está preparado para que sejam distribuídos assim que disponibilizados pelos editores, que entregam os materiais diretamente aos Correios para que a distribuição ocorra conforme definido nos contratos”, afirma nota de esclarecimento, divulgada pelo Ministério da Educação.