Google Brasil oferece bolsas para curso preparatório

Oportunidades são exclusivamente para pessoas pretas e pardas

por Elysa Assis qui, 09/06/2022 - 18:38
Divulgação/Google Brasil A iniciativa faz parte do Programa Prep Tech Afro, criado pela big tech Divulgação/Google Brasil

O Google Brasil, em parceria com a empresa de tecnologia, edtech Let’s Code, oferece 15 bolsas para curso preparatório para seus processos seletivos da companhia na área de engenharia de software. As oportunidades são exclusivamente para pessoas pretas e pardas, além de auxílio no valor de R$500 mensais.  

A iniciativa faz parte do Programa Prep Tech Afro, criado pela big tech. O Google disponibilizará um incentivo financeiro de R$500 mensais, durante os 4 meses do curso, para os selecionados. A bolsa poderá ser recebida de forma parcelada, ao longo da formação, ou integralmente.

O objetivo é capacitar pessoas que queiram se preparar para as seleções da área de engenharia de software da empresa, que tem uma expectativa de 100 vagas até o final do ano nos Escritórios em Belo Horizonte e São Paulo. 

“Estamos muito felizes em colaborar para o Prep Tech Afro Google acontecer. Trabalhar no Google é um dos sonhos para a maioria das pessoas desenvolvedoras, e ajudá-las nesta jornada é parte da nossa missão de democratizar o acesso ao ensino de programação com qualidade no Brasil” diz Felipe Paiva, CEO e fundador da Let’s Code. 

Os candidatos devem ter bacharelado em Ciência da Computação ou áreas correlacionadas, mais três anos de experiência em engenharia de software e inglês intermediário. Interessados podem se inscrever até o dia 19 de junho, através do site da Prep TechDentre os conteúdos oferecidos na formação estão Big O, Lists, Queues, Stack, Trees, Dynamics programming, entre outros.

A fase de entrevistas "Onsite" do Google na Engenharia é composta por 5 entrevistas, cada uma com 45 minutos de duração: 4 de estruturas de dados e algoritmos e 1 de Googleyness e Leadership. Todas as pessoas que tiverem finalizado o programa serão incluídas diretamente na fase de Entrevistas Onsites (pulando duas entrevistas) e todas as entrevistas serão feitas remotamente. 

“O Prep Tech Afro é uma oportunidade inédita no Brasil para aprofundamento de conceitos básicos de ciência da computação, algo que sabemos que pessoas candidatas não tem contato no dia a dia de trabalho, então a ideia é apoiar pessoas negras com experiência de mercado a poder dedicar seu tempo na revisão desses conceitos e conhecimentos." diz Kelly Maia, Lead Tech Recruiter de Engenharia do Google e idealizadora do projeto. 

COMENTÁRIOS dos leitores