Senac-PE oferece 100 vagas em cursos de tecnologia

As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de novembro

por Rachel Andrade qui, 28/10/2021 - 18:13
Divulgação Unidade do Senac em Recife Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac-PE) abriu, nesta quinta-feira (28), as inscrições para 100 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia da informação (TI), como parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão ministradas em formato presencial, nas unidades de Recife e de Paulista, na região metropolitana. A formação é voltada para profissionais que buscam se aperfeiçoar na área. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de novembro pelo site do programa.

A unidade do Senac em Recife oferece os cursos de proteção de dados em segurança de rede de computadores, gestão de banco de dados com sql, e segurança da informação para internet das coisas. Já em Paulista, as formações são em lógica de programação e programação web com PHP. As aulas terão início ainda em novembro, com término previsto para dezembro, e a carga horária dos cursos varia de 30 a 60 horas no total.

Para participar, os estudantes devem apresentar renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, além de atender a outros critérios presentes nas diretrizes do programa.

O Senac Recife fica localizado na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, e a unidade em Paulista, na Avenida Prefeito Severino Cunha Primo, 30, Jardim Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.

COMENTÁRIOS dos leitores