Aulas presenciais são retomadas em Jaboatão dos Guararapes

Neste primeiro momento, voltaram à sala de aula os alunos do nono ano e do Módulo V do Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

por Elaine Guimarães ter, 05/10/2021 - 14:49
Chico Bezerra/PJG Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, em visita a uma das escolas durante a retomada presencial das aulas Chico Bezerra/PJG

Nesta segunda-feira (4), escolas da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, retomaram as aulas presenciais após um ano e meio de suspensão das atividades, por causa da pandemia do novo coronavírus. Neste primeiro momento, voltaram à sala de aula os alunos do nono ano e do Módulo V do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Na ocasião, também foram iniciadas as atividades da Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha, localizada no bairro de Cajueiro Seco, que é a primeira do Estado. Como protocolo, o município adotou o sistema de rodízio e turma com 30% da capacidade, além da manutenção das aulas remotas por meio da TV Escola Jaboatão, bem como, a distribuição dos kits de atividade e suporte literário. 

“Nos preparamos para este momento, adequando as escolas e capacitando professores e todos os profissionais da educação. Todos estão vacinados com a segunda dose, estamos realizando testagem e garantindo essa volta com toda segurança. Hoje, vimos os estudantes animados, revendo os amigos, professores e sabendo que continuam tendo um ensino de qualidade. Jaboatão virou referência em educação, tendo ganho prêmio da ONU por excelência em gestão pública”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira, por meio da assessoria.

A partir de 18 de outubro, voltam à sala de aula estudantes do quinto ano e do EJA Módulo III. Já em 3 de novembro, todos os 65 mil alunos matriculados poderão comparecer às escolas municipais.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores