Inep prorroga prazo para pedir a reaplicação do Encceja

Solicitações podem ser feitas até sábado (4)

por Samuel D’Paulla qua, 01/09/2021 - 12:56
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo O período foi ampliado por causa de problemas no Sistema Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) prorrogou o período para pedir a reaplicação de Exame Nacional para Certificação de Competência de jovens e adultos (Encceja) 2020. O prazo para as solicitações segue até o próximo sábado (4), anteriormente os pedidos poderiam ser realizados até a sexta-feira (3). A data foi alterada por conta de uma falha no Sistema Encceja.

Os interessados devem comprovar a condição que motivou a ausência, assim como o contexto de incidente logístico. Os casos serão analisados individualmente segundo informação do Inep.

A regra vale para pessoas que apresentaram sintomas de Covid-19 ou de outra doença como coqueluche, difteria, doença invasiva por haemophilus influenza, doença meningocócica e influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola ou varicela. A pessoa solicitante deverá inserir, obrigatoriamente, um documento legível que comprove a condição.

O Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada e buscam a certificação para o ensino fundamental e médio. A aplicação da prova 2020 aconteceu no último domingo (29).

Para mais informações acessar o endereço eletrônico do Inep

COMENTÁRIOS dos leitores