Curso indica caminho para uma vida acadêmica feliz

Promovido pela UPE, curso conta com 60 vagas

por Nathan Santos ter, 11/05/2021 - 14:41
Freepik Estudantes da UPE podem participar da capacitação Freepik

“O autoconhecimento e a autoeducação para uma vida (acadêmica) feliz” é o tema central de um curso de extensão oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE), cujas inscrições podem ser feitas gratuitamente. No total, 60 vagas são oferecidas para aulas às quartas-feiras, das 16h às 18h, a partir do dia 16 de junho.

Estudantes da própria UPE podem participar da iniciativa. De acordo com a instituição de ensino, o curso é coordenado pela professora da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UPE) Suzana Lopes Cavalcanti e tem como objetivo ajudar os alunos em questões que vão além dos conhecimentos acadêmicos, produzindo, dessa forma, reflexões e ações sobre o ser, pensar, sentir e agir da sociedade.

Conhecer a si mesmo como um benefício à vida, raiva, angústia, impaciência, medo, rancor, e convivência acadêmica são alguns dos assuntos a serem trabalhados durante o evento, tudo de maneira remota. Ao final do curso, estão previstas apresentações de trabalho e exposição de produções de artes plásticas e audiovisuais.

COMENTÁRIOS dos leitores