Concurso de redação cobra textos sobre Covid-19

iniciativa é destinada aos estudantes de até 15 anos das escolas públicas e privadas de todo o País

por Ruan Reis qua, 17/03/2021 - 18:47
Freepik Produção textual poderá representar o Brasil Freepik

Encerram, no dia 26 deste mês, as inscrições para a 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, feita no Brasil pelos Correios e coordenado pela União Postal Universal. A iniciativa é destinada aos estudantes de até 15 anos das escolas públicas e privadas de todo o País.

O concurso visa incentivar as crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem os conhecimentos linguísticos. Este ano, o tema do certame é "Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”. As cartas deverão ser argumentativas, recentes e inéditas.

A seleção é composta por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Na fase escolar, os estudantes passarão por uma seleção onde será escolhida a carta que irá representá-la. Na etapa seguinte, cada Estado irá eleger a melhor redação, que irá para a fase nacional, quando é escolhida apenas uma carta para representar o Brasil na etapa internacional realizada em Berna, na Suíça, pela União Postal Universal.

Os resultados da fase estadual serão divulgados no site dos Correios a partir do dia 30 de abril, após a análise da Comissão Julgadora Nacional. A escola e o aluno vencedores ganharão prêmios de até R$ 10.500 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Saiba todas as informações, regulamento, formulário, ficha de inscrição e contatos por meio do edital da disputa.

COMENTÁRIOS dos leitores