Fies e Prouni têm novos prazos para receber documentações

O recebimento das documentações podem ser forma presencial ou digital

por Maya Santos qua, 13/05/2020 - 12:49
Camilla de Assis/LeiaJáImagens . Camilla de Assis/LeiaJáImagens

A Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (13), novos prazos para entrega de documentações dos estudantes em lista de espera, do primeiro semestre, do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). O recebimento dessas comprovações foram prorrogados para próxima semana de maio.

Os estudantes que estão na lista de espera devem realizar a entrega das documentações que validam o interesse nas vagas de acordo com os seguintes prazos: 21 de maio, para o ProUni, e 22 de maio, para Fies. De acordo com a publicação, instituições deverão disponibilizar meio digital ou alternativas para recebimento das documentações na forma presencial. 

A divulgação também foi realizada pelo minisgtro da Educação, Abraham Weintraub, em sua conta no Twitter. O comandante do MEC ainda endossa a deliberação feita pela Secretaria de Educação Superior, reafirmando que agora “as instituições precisam garantir aos estudantes o recebimento dos comprovantes, seja de forma presencial ou digital”. 

 Confira, abaixo, publicação na íntegra:

Embed:

LeiaJá também

---> Bolsonaro confessa que o Enem pode atrasar, diz site

COMENTÁRIOS dos leitores