ProUni: resultado já está disponível para consulta

Estudantes podem averiguar se foram contemplados ou não acessando a página do programa

por Juliana Mamede ter, 04/02/2020 - 13:36
João de Lima/LeiaJáImagens João de Lima/LeiaJáImagens

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) já se encontra disponível e pode ser acessado na página do próprio programa. Até o próximo dia 11, os aprovados devem atestar, para as instituições, as informações fornecidas na inscrição.

Durante o ato de comprovação das informações prestadas, a instituição poderá pedir ao estudante outros documentos que considere necessários. Caso isso aconteça, terá que explicar formalmente o motivo do pedido, no prazo de até 24 horas a partir da emissão dos resultados.

Terá, também, uma segunda chamada, com previsão de divulgação do resultado para o dia 18 de fevereiro. Nessa situação, os aprovados deverão apresentar os documentos para confirmar as informações até o dia 28 de fevereiro. Ao término das duas chamadas, participantes da lista de espera poderão ocupar as bolsas que não foram preenchidas.

Veja abaixo o cronograma:

- comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada): 4 a 11 de fevereiro;

- registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada): 4 a 14 de fevereiro;

- divulgação dos resultados da segunda chamada: 18 de fevereiro;

- comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada): 18 a 28 de fevereiro;

- registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada): 18 de fevereiro a 3 de março.

LeiaJá também

-> Quer uma vaga no ProUni? Saiba tudo sobre o programa

*Com informações do Portal MEC

COMENTÁRIOS dos leitores