Prouni: consulta de vagas está disponível

Mesmo com suspensão das inscrições pelo MEC, candidatos podem ver as consultas de vagas do Prouni pelo site do programa

por Camilla de Assis ter, 28/01/2020 - 11:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) estarem suspensas, as consultas das vagas já podem ser conferidas no site do Prouni, na internet. O processo seletivo foi adiado por conta no atraso do calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), causado pela determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo de suspensão de divulgação dos seus resultados.

Na página virtual do Prouni, os candidatos podem pesquisar as oportunidades de bolsas oferecidas em instituições privadas de ensino superior por curso, faculdade ou município. Quando é selecionada a opção, o estudante pode verificar o preço da mensalidade, o preço com desconto e a quantidade de vagas oferecidas no momento.

As inscrições para o Prouni foram suspensas na noite desta segunda-feira (27) pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com a pasta, o adiamento da divulgação do resultado do Sisu 2020.1, por parte da Justiça Federal de São Paulo na última sexta (24), fez com que o cronograma de outros programas também precisassem ser atrasados.

LeiaJá também

-> Bolsonaro diz que não descarta sabotagem no Enem

-> Apesar de suspensão, estudantes veem classificação no Sisu

COMENTÁRIOS dos leitores