Inscrições para o IFMT se encerram nesta quinta-feira (3)

A instituição está com 1.218 vagas abertas para cursos como engenharia da computação, administração, agronomia, ciências biológicas, entre outros

por Bruna Oliveira qui, 03/10/2019 - 13:57
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (3) se encerra o prazo para realizar inscrições no vestibular 2020.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT), que será realizado no dia 24 de novembro, das 14h às 18h30. As 1.218 vagas ofertadas pela instituição de ensino é para cursos de nível superior distribuídas em dezoito campi e dois centros de referência do IFMT. Interessados podem participar do vestibular podem fazer inscrição no site do instituto, com taxa de participação de R$ 80,00. 

Com resultado previsto para ser publicado no dia 8 de janeiro de 2020, o processo seletivo do IFMT oferece cursos como engenharia da computação, administração, agronomia, ciências biológicas, entre outros. As matrículas serão recebidas entre os dias 13 e 16 de janeiro.

O vestibular é composto por cinquenta questões distribuídas nas áreas de ciências humanas e ciências exatas, como língua portuguesa/literatura, história, geografia, química, matemática, física, biologia, língua estrangeira e redação.

Candidatos que tenham estudado o ensino médio em escolas públicas ou bolsas integrais em colégios particulares, além de possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa , podem solicitar a isenção da taxa de pagamento também até esta quinta-feira (3).

Mais informações podem ser consultadas no edital do vestibular 2020.1 IFMT.

COMENTÁRIOS dos leitores