Codai/UFRPE tem mais de 200 vagas para cursos técnicos

Seleção será feita por análise de desempenho escolar. As aulas começam em agosto

por Marcele Lima ter, 02/07/2019 - 13:49
Paulo Uchôa/ LeiaJá Imagens Escola técnica da UFRPE oferece vagas em cursos Paulo Uchôa/ LeiaJá Imagens

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (Codai) abriu inscrições para o processo seletivo com 216 vagas para cursos técnicos. O prazo para participar é preciso efetuar o cadastro online até esta sexta-feira (5). Não paga nada para participar e também não haverá prova, apenas análise de desempenho escolar.

São oferecidas 72 vagas para o curso técnico em administração e 72 para técnico em alimentos, voltadas para quem já concluiu o ensino médio. Já para o técnico em agropecuária, podem participar alunos do 2º e 3º ano do ensino médio também podem se candidatar a uma das 72 vagas. Todas divididas entre os turnos da manhã e tarde. A seletiva prevê reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas, desde que tenham renda familiar bruta ou igual a 1,5 salário mínimo.

Para classificação, os avaliadores utilizaram um score com o cálculo da média aritmética simples das médias anuais dos alunos, de acordo com as notas que estiverem no histórico escolar. A nota final vai depender do peso que cada curso exige para determinada matéria. Para mais detalhes sobre a avaliação, confira o edital clicando aqui. O resultado está previsto para o dia 10 de julho, já as aulas estão previstas para começar no início de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores