Pós-graduação abre portas no mercado de trabalho

Em evento na UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém, educadores reforçam a importância da qualificação profissional

sex, 03/05/2019 - 11:41
Júnior Silva/LeiaJáImagens Professora Jamilly Amaral, coordenadora da Pós da UNAMA Júnior Silva/LeiaJáImagens

A UNAMA - Universidade da Amazônia realizou de 22 a 26 de abril, no campus Alcindo Cacela, em Belém, mais uma edição do “Especialize”, um evento sobre ensino superior, carreira e tecnologia. As palestras focaram em negócios, contabilidade, educação e engenharia, com profissionais do mercado.

Segundo Wagner Muniz, pró-reitor da UNAMA, o “Especialize” é um projeto para divulgar os cursos de pós-graduação da universidade, mas também trata da importância da educação continuada e a especialização. “As palestras são para mostrar aos alunos e profissionais a necessidade de continuar estudando, para melhores ofertas de emprego e que ingressem no mercado de trabalho”, disse.

A coordenadora geral da Pós-Graduação Lato Sensu da UNAMA, Jamilly Amaral, explicou que o “Especialize” visa reunir profissionais do mercado de trabalho para falar sobre a trajetória no meio profissional e dar dicas para os alunos. “Que eles possam entender que a formatura, a graduação é o primeiro passo de uma longa trajetória de sucesso”, assinalou.

Claúdio Rocha, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), foi convidado para falar sobre espaço no mercado de trabalho e a necessidade de orientação, considerando o cenário atual. “Na palestra busco discutir, trazer questionamentos, respostas e a amplitude da tecnologia como condição importante para formação dos alunos e do público em geral”, contou.

Por Felipe Martins.

COMENTÁRIOS dos leitores