MEC terá que responder a perguntas de deputados sobre Enem

Entre perguntas enviadas pelos parlamentares estão questões sobre ‘leitura transversal’ da prova

por Lorena Barros qua, 17/04/2019 - 08:04
LeiaJáImagens LeiaJáImagens

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados formalizou um documento com uma série de perguntas enviadas ao Ministério da Educação (MEC) sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Ao todo, quatro grandes tópicos com 26 questões foram entregues à pasta, que tem um prazo de 30 dias para responder.

Entre os questionamentos estão perguntas sobre a “leitura transversal” da prova; prazo final para impressão do exame; data limite para a contratação da gráfica e, até mesmo, o futuro do Enem. Apesar da garantia do MEC de que a data de aplicação da prova está mantida, a preocupação com as crises do ministério e com a recente declaração de falência da prova que realiza impressão do exame desde 2009 causam temor nos candidatos.

Nesta terça-feira (17), o Inep segue com o calendário de prova, anunciando o nome daqueles candidatos que conseguiram isenção da taxa de R$ 85 para o exame. A previsão, segundo edital, é de que as inscrições se iniciem no mês de maio e a prova seja realizada nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.

Nem mesmo o Partido Social Liberal (PSL), do presidente Jair Bolsonaro, se opôs às perguntas Confira o documento com todas as perguntas enviadas ao ministério clicando aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores