Resultados do Encceja 2018 serão divulgados em fevereiro

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nessa divulgação serão liberados apenas as notas do ensino médio

por Camilla de Assis sab, 26/01/2019 - 09:46
Pixabay Com nota do Encceja, participantes podem pegar conclusão do ensino médio Pixabay

Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), referentes aos Encceja Exterior Regular, Encceja Exterior PPL (pessoas privadas de liberdade) e Encceja Nacional PPL serão divulgados na primeira semana de fevereiro.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nessa divulgação serão liberados apenas as notas do ensino médio. As avaliações referentes ao ensino fundamental serão disponibilizadas no final do mesmo mês.

Nos meses de novembro e dezembro de 2018, o Inep liberou os resultados individuais do Encceja Nacional Regular. A divulgação antecipada das notas dos participantes dessa modalidade foram realizadas com o objetivo de permitir aqueles que obtiveram o certificado de conclusão do ensino médio a se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (ProUni) em 2019.

Os participantes que obtiveram nota mínima exigidas nas quatro áreas do conhecimento e na redação devem ir às Secretarias Estaduais de Educação e aos Instritutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para emitir o certificado de conclusão do ensino médio.

Já aqueles que obtiveram nota mínima em apenas algumas áreas também pode pegar o certificado parcial de proficiência nas secretarias. Com a declaração, o participante fica liberado de fazer as próximas provas do Encceja da mesma área do conhecimento já aprovado. Caso obtenha certificado de todas as áreas, também pode solicitar o certificado.

COMENTÁRIOS dos leitores