Novo presidente do Inep toma posse em Brasília

Durante pronunciamento, Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues afirmou que pretende aumentar a confiança e diminuir custos na instituição

por Lorena Barros qui, 24/01/2019 - 09:32
Foto: Luis Fortes / MEC À esquerda, Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação; à direita, Marcus Vinicius Carvalho, presidente do Inep Foto: Luis Fortes / MEC

Tomou posse na presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quinta-feira (24) Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues, ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O docente ocupa a vaga deixada por Maria Inês Fini, exonerada do cargo no dia 14 de janeiro.

Marcus Vinicius chegou à sede do instituto, em Brasília, acompanhado pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Nenhuma coletiva de imprensa foi realizada na posse, mas, segundo a assessoria de imprensa do Inep, o presidente da instituição estava disponível para conversas com a imprensa.

Durante a cerimônia, Marcus reforçou que pretende aumentar a confiança e diminuir os custos para consolidar a excelência em avaliação, estatísticas e estudos educacionais do Inep. "Pretendo contribuir com o legado deixado por Anísio Teixeira. Temos como objetivo promover a reconstrução da educação no Brasil. É um momento histórico para o país e de grande responsabilidade", afirmou por meio do twitter do instituto.

O Inep é a autarquia responsável por uma das provas mais importantes do País: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Hoje, o Enem é porta de entrada para mais de 230 mil vagas no ensino superior público do País.

COMENTÁRIOS dos leitores