32h após abertura de sistema, Sisu continua com problemas

Apesar de mais de 400 mil inscrições já terem sido confirmadas pela pasta, muitos passaram por uma manhã de tentativas frustradas

por Lorena Barros qua, 23/01/2019 - 12:32
Página do Sisu / Reprodução Página apresentou instabilidade ao longo de toda manhã Página do Sisu / Reprodução

Mais de 32 horas após a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), uma das principais formas de entrada nas universidades públicas brsileiras, milhares de alunos continuam se queixando de problemas na plataforma disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Apesar de mais de 400 mil inscrições já terem sido confirmadas pela pasta, muitos passaram por uma manhã de tentativas frustradas. Alguns não conseguiam entrar no site, outros, não visualizavam a imagem de segurança necessária para login e outros, quando passavam das duas "primeiras fases", não conseguiam carregar a lista de vagas.

Ainda na noite da terça-feira, o MEC informou que o grande volume de acessos foi causador da instabilidade. “O sistema, que nas edições anteriores recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, afirmou, em nota. A sugestão dada pelo órgão foi de que os concorrentes tentassem atualizar a página de inscrição antes de preencher os dados.

O LeiaJa.com entrou em contato com o Ministério da Educação para perguntar sobre possíveis medidas a serem tomadas ou possível adiamento do fim das inscrições, mas ainda aguarda respostas. 

COMENTÁRIOS dos leitores