Prazo final: Senai oferece 1.840 vagas em cursos gratuitos

Inscrições para as capacitações chegam ao fim nesta sexta-feira (30)

por Nathan Santos qui, 29/11/2018 - 19:09
Divulgação/Senai Aulas serão realizadas em São Lourenço da Mata e em Camaragibe Divulgação/Senai

Terminam sexta-feira (30) as inscrições para cursos gratuitos de aperfeiçoamento nas áreas de gestão e mecânica, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Pernambuco. No total, estão sendo oferecidas 1.840 vagas.

Empreendedorismo, atendimento ao público, gestão de marketing logístico, eletricidade básica e elementos de máquinas para bombas hidráulicas são alguns dos segmentos a serem trabalhados nas capacitações na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Já no município de São Lourenço da Mata, os alunos podem contar com qualificações em liderança, gestão de pessoas, rotinas de departamento pessoal e controle de qualidade na indústria de alimentos.

Em Camaragibe, as inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), localizada na Rua Padre Oséias Cavalcante, 800, segunda travessa, em Bairro Novo do Carmelo. No mesmo local serão realizadas as aulas, assim como no Shopping Camará. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos, e precisam comprovar ensino fundamental completo, além de apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Em São Lourenço de Mata, além das exigências anteriores, os interessados precisam apresentar ficha 18, declaração escolar do ensino médio – apenas para quem está cursando – ou ficha 19 e uma foto no formato 3x4. Outro critério diz que os menores de 18 anos só podem se inscrever na companhia de um responsável. As matrículas são realizadas na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, situada na Avenida 8 de Maio, sem número, em Chã de Tabua, São Lourenço da Mata; os horários de atendimento são das 10h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, no município também é possível se matricular na Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional, na Rua Agamenon Magalhães, 54, primeiro andar, área central da cidade; o atendimento ocorre nos mesmos horários anteriores.

Mais informações sobre os cursos e de que forma os candidatos serão escolhidos podem ser obtidas no edital de São Lourenço da Mata – onde também há os endereços dos locais das aulas na cidade - e no site da Prefeitura de Camaragibe.

COMENTÁRIOS dos leitores