Últimos a deixarem local de prova comentam 2º dia do Enem

Entre os últimos, houve quem considerasse a prova fácil, razoável e difícil

dom, 11/11/2018 - 17:50

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou às 18h30, horário de Brasília, deste domingo (11). Até os últimos momentos de prova, havia alunos lutando contra o tempo para conseguir entregar as questões.

O estudante Luciano dos Santos foi um dos últimos a entregar sua ficha na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no centro do Recife. "Achei a prova razoável, tinham muitas questões complexas. Fiz um cursinho e me preparei na medida do que deu. Eu também trabalho e não deu para me dedicar tanto ao estudo", comentou o jovem que sonha em cursar Direito.

Jonas Dantas quer um curso na área de tecnologia. Ele gostou da prova, mas preferiu o primeiro dia. "Achei que não conseguiria explorar o tema da redação, mas consegui. A prova de hoje foi tranquila, mas eu gostei mais de Ciências da Natureza, estava fácil", avaliou.

Buscando Engenharia Química ou Eletrônica, Jonathan Soares acredita que o tempo para responder a prova é curto. "Acho que o tempo deveria ser maior ou ter menos questões. Uma coisa boa foi a divisão dos dias. Eu tenho expectativa de tirar uns oito, passar e ser feliz", brincou.

Quem não gostou tanto da prova foi a jovem Débora Vitória, porém desta vez ela fez apenas como experiência. "Hoje a prova foi desmotivadora. Ano que vem é valendo, quero fazer Biomedicina. Vou tentar organizar melhor o tempo, estudar cada vez mais e me dedicar", finalizou. 

Com informações de Taciana Carvalho

COMENTÁRIOS dos leitores