Faces da intolerância são debatidas em evento da UNINASSAU

O encontro inclui palestras que serão ministradas por professores de Direito da instituição de ensino

ter, 06/11/2018 - 09:43
Foto: UNINASSAU / Divulgação Evento será realizado no Recife Foto: UNINASSAU / Divulgação

O curso de Direito da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove, nesta terça-feira (6), às 8h30 e às 18h30, o I UNINASSAU Contra a Intolerância. Nesta primeira edição, o tema será “Enfrentamento dos Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBTs) na cidade do Recife”. O evento acontece no Bloco C da UNINASSAU, no auditório Capiba.

O encontro inclui palestras que serão ministradas por professores de Direito da UNINASSAU. De acordo com a coordenadora do curso, Maria Amélia Calado, os estudantes podem esperar um evento dinâmico e com temáticas bem atuais. "É de extrema importância abordar esse tipo de tema no espaço acadêmico. Iremos debater sobre a intolerância, nos mais variados aspectos, seja religiosa, de opção sexual, entre outros. O encontro abordará o enfrentamento dos LGBTS na cidade do Recife, os refugiados em nosso Estado e, ainda, a intolerância no que diz respeito à liberdade religiosa”, explica.

O evento é aberto ao público externo e os interessados devem se inscrever no site. A UNINASSAU está localizada na Rua Guilherme Pinto, 114, Graças.

Programação

8h30 – Tema: Enfrentamento dos Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBTS) na cidade do Recife

18h30 – Tema: Refugiados Venezuelanos e Liberdade Religiosa

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores