Governo de PE divulga balanço de concurso com mil vagas

Mais de 60 mil pessoas ainda não realizaram o pagamento da taxa de inscrição

por Nathan Santos ter, 02/10/2018 - 15:21

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, divulgou um balanço do concurso público que oferece mil vagas. Até essa segunda-feira (1º), mais de 137 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo. Desse quantitativo, mais de 61 mil candidatos ainda não realizaram o pagamento da taxa de participação que varia de R$ 40 a R$ 60.

Os candidatos precisam fazer os pagamentos da taxa de participação até quarta-feira (3). A data também é o prazo final para inscrições, que devem ser feitas por meio do endereço virtual do certame.

O concurso será realizado através de provas objetivas e de títulos, com data marcada para o dia 21 de outubro nas cidades de Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Petrolina e Salgueiro. O certame tem validade de dois anos com possibilidade de prorrogação.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no site da seleção. Confira, a seguir, todos os cargos oferecidos.

Assistente em saúde (nível médio): assistente técnico de administração, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de necrópsia, técnico de radiologia, técnico em saúde bucal, técnico em farmácia.

Analista em saúde (nível superior): assistente social, biomédico, enfermeiro, enfermeiro cardiologista, enfermeiro obstetra, enfermeiro oncologista, enfermeiro uteista, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta em terapia intensiva, fisioterapeuta respiratório, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médico veterinário, administrador, contador e analista em educação na saúde.

Fiscal de vigilância sanitária (nível superior): enfermeiro, farmacêutico e nutricionista.

 Médico (nível superior): anatomopatologista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião toráxico, cirurgião vascular, cirurgião geral, coloproctologista, endoscopista, infectologista, intensivista adultio, intensivista pediátrico, neonatologista, neurocirurgião, neuropediatra, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, urologista e médico em radiologia e diagnóstico por imagem.

COMENTÁRIOS dos leitores