ITEP começa a inscrever para mestrado profissional

Vagas disponíveis no Instituto de Tecnologia de Pernambuco são para o curso de Tecnologia Ambiental

por Nicole Simões seg, 06/11/2017 - 18:10

Estão abertas as inscrições para o mestrado profissional do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). Os interessados podem optar entre as linhas de atuação em “Gestão e Degradação Ambiental” ou “Tecnologia Ambiental". As inscrições serão recebidas até o dia 17 de janeiro de 2018 e devem ser realizadas presencialmente, na secretaria do programa.  

Segundo o ITEP, o curso tem duração de 24 meses e é voltado a profissionais graduados em áreas relacionadas à Tecnologia Ambiental ou com experiência comprovada em Ciências Ambientais. O edital completo está disponível no site do Instituto e nele também é possível conferir a documentação exigida para a efetivação da inscrição.

Quem se inscrever deverá passar por algumas etapas para, só então, garantir uma das 24 vagas disponíveis. Os candidatos passarão por prova de conhecimentos e suficiência em língua inglesa, marcada para o dia 20 de janeiro, e avaliação do currículo e da proposta do projeto de pesquisa, prevista para acontecer entre os dias 29 e 31 de janeiro. O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro no site do ITEP. 

A secretaria do programa de mestrado está localizada na sede do ITEP, Av. Prof. Luiz Freire, 700, Bloco C, Cidade Universitária, e receberá as candidaturas das 9h às 18h. O mestrado funcionará com aulas presenciais na sede do ITEP, distribuídas durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª) no período noturno (19h às 22h), e aos sábados (8h às 17h), conforme horário disponibilizado no início de cada período letivo.

O investimento é de R$ 32.700,00 e pode ser dividido em até 30 parcelas de R$ 1.090,00 pagas até o dia 10 de cada mês. A matrícula deverá ser feita nos dias 07 e 08 de fevereiro e a aula inaugural será no dia 19 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail mestrado@itep.br ou ainda pelo telefone (81) 3183.4226. 

LeiaJá também

--> Programa oferece bolsa de 100% para mestrado na Holanda 

--> UFRPE: mestrados e doutorados têm mais de 500 vagas

COMENTÁRIOS dos leitores