Cursos e oficinas gratuitas são oferecidas pelo Senai

Programação acontece em todas as unidades de Pernambuco. Quem participar concorre a mais de 50 bolsas de estudos

por Nicole Simões qua, 06/09/2017 - 16:38

Entre os dias 11 e 15 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promove uma programação especial para capacitar a população sobre a área de indústria e suas profissões. Nas 11 unidades do Senai no estado de Pernambuco, serão oferecidas gratuitamente 34 oficinas, 25 minicursos e 51 palestras. Os participantes também podem concorrer a mais de 50 bolsas de estudos.

A ideia do evento é ampliar a percepção do público sobre educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos da instituição. De acordo com o Senai, estão sendo esperadas cerca de 30 mil pessoas durante a realização do evento nas Escolas SENAI de Areias, Santo Amaro, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Faculdade SENAI de Tecnologia (Santo Amaro), Jaboatão, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Petrolina e Araripina. 

Entre os minicursos oferecidos estão introdução à robótica industrial (Faculdade SENAI); Fabricação de Pizza, pão francês e mini bolo de rolo, fabricação de chaveiros (Paulista); Oficinas de Mosaico decorativo e Armador de ferragem (Jaboatão); Introdução à Logística, CANVAS – Modelo de Negócio (Cabo). 

Esta é a 9ª edição do Mundo SENAI, e para participar, é necessário fazer inscrição no site. A lista completa com os cursos por unidade e endereço das mesma está disponível também na internet

Além das oficinas e cursos, outra novidade na programação é a realização de outros cinco eventos: a Olimpíada do Conhecimento SENAI (fase estadual), o Desafio SENAI de Projetos Integradores, o Inova SENAI, O Grand Prix SENAI de Inovação e Educação a Distância SENAI. 

LeiaJá também

--> Senai abre mais de mil vagas para cursos em setembro 

--> Com salário de até R$ 3,6 mil, Senai oferece empregos

COMENTÁRIOS dos leitores