MEC faz levantamento de escolas atingidas por enchente

As chuvas danificaram 18 cidades em Alagoas, 23 em Pernambuco e 12 no Rio Grande do Sul

por Lara Tôrres qua, 31/05/2017 - 12:24

Escolas atingidas por chuvas fortes que provocaram enchentes em cidades de Alagoas, Pernambuco e do Rio Grande do Sul começam a ser visitadas por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O objetivo, de acordo com o ministério, é realizar um levantamento das escolas afetadas pela água. 

“A partir desse levantamento, vamos dimensionar o tamanho da ajuda que o MEC dará para recuperar as estruturas físicas, de equipamentos, mobiliários e livros didático. A nossa orientação é agilidade no trabalho para não prejudicar o ano letivo das crianças e jovens desses municípios”, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

No último domingo (28), durante a visita do presidente Michel Temer a Pernambuco, o ministro Mendonça Filho afirmou que o MEC vai liberar recursos emergenciais para as escolas afetadas. 

“Com o apoio do presidente Temer, asseguramos a liberação desses recursos emergenciais para recuperar as escolas atingidas em Alagoas, Pernambuco e, agora, no Rio Grande do Sul”, afirmou Mendonça.

LeiaJá também

--> Armando quer liberação do FGTS para vítimas de enchentes

--> Temer promete R$ 600 milhões para combate a enchentes

--> Temer vem a Pernambuco por conta das enchentes

COMENTÁRIOS dos leitores