IFPE promove curso 'Gênero e Sexualidade na Escola'

Interessados podem se inscrever até 1º de setembro. Aulas serão realizadas no Recife

por Nathan Santos ter, 23/08/2016 - 16:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Entre os conteúdos previstos estão gênero e sexualidade junto à educação, orientação sexual, travestilidade e transexualidade Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

“Gênero e Sexualidade na Escola”. Esse é o tema do curso de extensão oferecido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), direcionado exclusivamente para professores da Rede Estadual de Ensino. A ideia central da qualificação é preparar os docentes para conviverem com questões ligadas ao assunto, oferecendo suporte aos estudantes.

De acordo com o IFPE, as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro, por meio do endereço virtual do curso. Semipresencial, a capacitação terá carga horária de 45 horas, com previsão de início para 10 de setembro. Quem concluir as aulas receberá certificado.

As aulas presenciais devem ser realizadas no Campus Recife do IFPE, sob a orientação da assistente social Adiliane Batista e da psicóloga Daniela Torres. Entre os conteúdos previstos estão gênero e sexualidade junto à educação, orientação sexual, travestilidade e transexualidade.

Outros detalhes informativos sobre o curso podem ser obtidos pele site do IFPE. O Instituto fica na Avenida Professor Luís Freire, 500, bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.   

COMENTÁRIOS dos leitores