UNINASSAU realiza primeiro dia do vestibular de medicina

As provas acontecem nestes sábado (6) e domingo (7), das 8h às 12h

por Camilla de Assis sab, 06/06/2015 - 10:00

Foi debaixo de chuva que os estudantes realizaram o primeiro dia de provas do vestibular 2015.2 do curso de medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. A avaliação acontece nestes sábado (6) e domingo (7), no bloco A da instituição, na Rua Guilherme Pinto, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Os portões foram abertos às 7h e fechados, pontualmente, às 8h.

Além da chuva, uma obra realizada pela Compesa na Rua das Pernambucanas, também atrapalhou a chegada dos feras no local de provas. Quem se preveniu e chegou antes das sete horas da manhã foi a estudante Gabriela Santana, de 17 anos. A jovem é de Aracaju chegou em Recife nesta sexta-feira (5), por volta das 15h, para prestar o vestibular de medicina. “É uma área que eu me identifico. É um sonho e estou fazendo de tudo para alcançá-lo.”, disse Gabriela, que está fazendo vestibular pela primeira vez.

Já os amigos Marina Vale e Pedro Henrique Mendes, ambos de 19 anos, já estão tentando entrar em medicina pela terceira vez. “Medicina é um sonho para mim, então minha expectativa é de passar. Estou no maior nervosismo”, contou Marina. “Medicina é o que eu quero. Estou escolhendo a UNINASSAU por ser uma instituição conceituada, além de ser próximo da minha casa”, explicou Pedro Henrique, que mora no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. 

O sonho de cursar medicina também moveu o biólogo Humberto Rodrigues, 47. O homem resolveu prestar o vestibular pela primeira vez para o curso que tanto sonhava. “Fazer medicina sempre foi meu sonho, algo desde criança. Surgiu a oportunidade, então eu resolvi fazer o vestibular. Minha expectativa é de passar, estou preparado”, disse Rodrigues. 

A biomédica Bárbara Lula, 25, está grávida do segundo filho e foi fazer o vestibular de medicina da UNINASSAU. “Meu sonho sempre foi medicina. Depois que meu filho nascer, vou ter o pique para frequentar as aulas, estudar. Hoje tudo é mais fácil”, contou Bárbara.

Uma jovem que não quis se identificar chegou atrasada para o primeiro dia de provas do vestibular. Ela mora no bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e saiu de casa às 7h. “Saí às sete, em ponto, de casa. Infelizmente não consegui chegar no horário. Vou tentar no próximo ano”, lamentou a jovem. 

As provas do vestibular 2015.2 do curso de medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, são compostas por questões de múltipla escolha. No primeiro dia, estão sendo aplicadas as disciplinas de língua portuguesa, História, Geografia, Inglês e Redação. Já no segundo dia, os alunos terão provas de Matemática, Física, Biologia e Química. É importante que, nos dois dias, os vestibulandos estejam munidos do comprovante de inscrição,  documento de identificação com foto atualizada e caneta esferográfica de material transparente na cor preta. Todos os inscritos serão submetidos à identificação biométrica e será proibido o uso de qualquer aparelho de comunicação nos locais de prova. As provas acontecem das 8h às 12h.

COMENTÁRIOS dos leitores