Alunos dizem que passaram mal após comer no RU da UFRPE

Segundo depoimentos, refeições com charque teriam causado o problema

por Nathan Santos qui, 20/02/2014 - 11:56
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo É na unidade de Recife da UFRPE que fica localizado o RU Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) afirmaram nesta quinta-feira (20), em um grupo no Facebook, que passaram mal após comer charque em refeições servidas no Restaurante Universitário (RU), nessa quarta-feira (19). Uma aluna do curso de biologia que não quis se identificar disse que ela e uns amigos sentiram um cheiro ruim na comida, porém, continuaram a comer. O restaurante fica no Campus Recife, localizado no bairro de Dois Irmãos.

“Todo mundo passou mal. Teve gente que foi parar no hospital. E, não é a primeira vez que isso acontece. Semana passada teve até cabelo na comida”, disse a estudante. Alguns internautas afirmaram que a charque estava estragada. “Foi a Charque que estava estragada, ocasionando um infecção intestinal em todos que se alimentaram dela (dezenas de pessoas). Quem só comeu macaxeira com frango não passou mal. Enfim, o RU - COZZI não esta cumprindo com suas responsabilidades de servir comidas de boa qualidade. Cadê a fiscalização? Isso é muito serio,é a nossa vida”, postou uma integrante do grupo no Facebook.

Outro internauta escreveu o seguinte: “na casa do estudante quem nao jantou no RU ontem, nao ta com diarreia”.  Em mais um comentário uma internauta postou “tô impressionada com a quantidade de gente que passou mal também  eu achava que tinha sido só eu, por isso saí perguntando pro pessoal se alguém tinha passado mal .-., pelo jeito só quem não jantou não passou mal”.

A assessoria de comunicação da UFRPE garantiu que apurações sobre o fato já estão sendo feitas para esclarecer o caso. Em postagem no Facebook, o vice-reitor da instituição de ensino, Marcelo Carneiro Leão, afirmou que já entrou em contato com o setor responsável pela administração do RU cobrando esclarecimentos e providências, afirmando também que uma nota será divulgada sobre o ocorrido. Confira a postagem na íntegra:

“Prezados(as). Estou vendo a postagem a respeito do fato. Já liguei para a PROGEST solicitando esclarecimentos e providências (em breve será divulgado uma nota sobre o ocorrido). Entretanto, gostaria de imediato de discordar de algumas postagens que tentam generalizar o fato em qestão. Nestes cerca de 5 meses no NOVO RU, não ocorreu nenhum fato semelhante, bem como TODAS as avaliações realizadas junto aos usuários mostram que a qualidade da alimentação melhorou. Mudamos a empresa, baixamos o valor da refeição e melhoramos a quantidade e qualidade de nossa alimentação. Enfim, a Administração da UFRPE, além de pedir desculpa pelo ocorrido, quer deixar claro que serão tomadas medidas para cobrar dos responsáveis. Entretanto, não concordamos que algumas pessoas (uma minoria), de forma irresponsável, queira generalizar e denegrir a imagem da UFRPE”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores