Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Mark Zuckerberg revela se vai se candidatar à presidência

Chefe do Facebook falou sobre os rumores de que ele está planejando concorrer nas eleições de 2020

por Nathália Guimarães qua, 25/01/2017 - 14:10
Reprodução/Facebook/Mark Zuckerberg Mark Zuckerberg, cofundador e presidente-executivo do Facebook Reprodução/Facebook/Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg disse que não tem planos de se candidatar à presidência dos EUA. O chefe do Facebook encerrou os rumores de que ele está planejando concorrer nas eleições de 2020, descartando alegações de que o jovem bilionário tem ambições políticas para desafiar o republicano Donald Trump.

A especulação de que Zuckerberg estaria preparando uma entrada na vida política surgiu quando ele disse em 2017 que planejava visitar todos os estados dos EUA. Em um post no Facebook, o dono da maior rede social do mundo disse que queria conhecer pessoas em cada canto do país.

Mas depois de semanas de conjecturas, Zuckerberg disse que não tem ambições políticas. Em resposta a uma pergunta do site BuzzFeed sobre se ele tinha algum plano para concorrer à presidência, ele respondeu categoricamente negando a informação. "Estou focado em construir nossa comunidade no Facebook e trabalhar na iniciativa Chan Zuckerberg", informou, sem oferecer mais detalhes.

Além de prometer a turnê pelos EUA, Zuckerberg fez recentemente outros movimentos que sugerem interesse no ramo público. Na reestruturação de ações do Facebook ano passado, ele incluiu uma cláusula determinando que ele iria manter poder decisório sobre a empresa por dois anos, mesmo que abandonasse seu posto para assumir um cargo político.

LeiaJá também

--> Hacker descobre falha grave no Facebook e ganha R$ 30 mil

COMENTÁRIOS dos leitores