“Governo Bolsonaro vem definhando”, diz Humberto Costa

O senador petista falou sobre o projeto de reforma da Previdência lembrando da reforma Trabalhista

por Pedro Bezerra Souza sex, 17/05/2019 - 15:15
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo De acordo com Humberto, é notória a derrocada do governo Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

 O senador por Pernambuco Humberto Costa (PT) utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta sexta-feira (17) para traçar opiniões sobre o andamento da gestão de Jair Bolsonaro (PSL) à frente da Presidência da República.

 De acordo com Humberto, é notória a derrocada do governo. “Hoje o sentimento que existe, até mesmo entre os aliados,  é de pessimismo. O governo Bolsonaro vem definhando rapidamente” analisou.

 O projeto de reforma da Previdência, proposto pelo Governo Federal, também foi avaliado pelo petista. “Também venderam a Reforma Trabalhista como solução, mas o resultado foi o oposto. Acredito que vai acontecer o mesmo com a Reforma da Previdência. Não descarto a possibilidade de o país viver uma recessão técnica”, disse.

 “Se essa Reforma da Previdência for aprovada teremos um grande impacto no Nordeste. Em boa parte das cidades da Região, os recursos oriundos do INSS são maiores do que o repasse do FPM. Sem esse dinheiro rodando nas cidades, municípios inteiros vão quebrar”, complementou Humberto.

 Por fim, o senador afirmou que Bolsonaro deve acabar com uma proteção dada aos brasileiros. “Esse governo veio para desmontar todo um sistema de proteção social assegurado na Constituição de 88”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores