País que sonha grande investe em educação, diz Haddad

Na ótica do ex-candidato à Presidência da República, a luta dos atos que acontecem em todo o país hoje não é política, mas civilizatória

qua, 15/05/2019 - 12:43
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) disse, nesta quarta-feira (15), que para um país ser grande precisa investir em educação, ciência e pesquisa. A postura do ex-candidato à Presidência da República diz respeito às manifestações que acontecem hoje em diversas cidades do país contra os cortes de 30% nas verbas para a educação superior pública.

Na ótica de Haddad, a luta dos atos de hoje não é política, mas civilizatória. “Um país que se sonha grande precisa de uma educação de qualidade, republicana, precisa de ciência, de pesquisa, em todos os campos do conhecimento. Não estamos enfrentando uma batalha política. Estamos diante da defesa de um marco civilizatório”, salientou.

Em publicação na sua conta oficial do Twitter, o ex-prefeito também disse que estava aderindo aos protestos “de todos os estudantes, de todos os cientistas, de todos aqueles, no país inteiro, que lutam na defesa do conhecimento”.

Desde o início da manhã, atos em defesa da educação acontecem pelo Brasil. Em Pernambuco, a manifestação está sendo marcada para 15h, em frente ao Ginásio Pernambucano, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores