Boulos: “Esse governo morre de medo da verdade"

O psolista instigou que os estudantes marquem presença nas manifestações em prol da educação

qua, 15/05/2019 - 12:31
Julio Gomes/LeiaJa Imagens/Arquivo O líder do PSOL não perdeu a oportunidade de alfinetar diretamente o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) Julio Gomes/LeiaJa Imagens/Arquivo

O ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL nas eleições de 2018, Guilherme Boulos, endossou o discurso a favor das manifestações pela educação, que acontecem nesta quarta-feira (15) em todo o Brasil.

 O psolista teceu comentários sobre as atitudes do Governo Federal envolvendo o setor da educação. “Primeiro, o corte era em universidades que faziam ‘balbúrdia’. Atingiu todas. Que a prioridade seria educação básica. Cortaram em todos os níveis. Agora não há corte, mas  ‘contingenciamento’”, enumerou Boulos.

 O líder do PSOL não perdeu a oportunidade de alfinetar diretamente o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Esse governo morre de medo da verdade e de quem pensa e luta!”, disparou.

 Ainda seguindo a linha de críticas ao atual governo, Boulos instigou os estudantes a participarem das manifestações. “Governo Bolsonaro bloqueou recursos de toda rede federal de educação. Os cortes atingem em cheio verbas destinadas ao pagamento de luz, água e bolsas de pesquisa. Não vamos assistir calados a destruição do futuro de milhões de jovens. Hoje a aula é nas ruas!”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores