Lojas no entorno do prédio incendiado estão fechadas

O incêndio iniciou por volta das 3h da manhã e a área teve que ser bloqueada. Por questões de segurança o comércio teve que ser suspenso

por Victor Gouveia ter, 07/05/2019 - 10:17
Victor Gouveia/LeiaJáImagens A região foi bloqueada pelo Corpo de Bombeiros junto a Defesa Civil e segue sem prazo de liberação Victor Gouveia/LeiaJáImagens

Os comerciantes próximos ao prédio desativado que pegou fogo, na madrugada desta terça-feira (7), na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Imperatriz, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, precisaram parar as atividades nesta manhã devido ao risco de um novo incêndio. A região foi bloqueada pelo Corpo de Bombeiros junto a Defesa Civil e segue sem prazo de liberação.

De acordo com os trabalhadores locais, o prédio está desativado há aproximadamente cinco anos e vinha sendo invadido e saqueado durante a noite por criminosos. Para eles, a falta de comprometimento do dono da edificação causou o acidente, pois outro incêndio - de proporções menores - ocorreu no início deste mês e os próprios comerciantes entraram em contato com ele para instalação de tapumes de segurança. "É prejuízo para todos, principalmente porque queimaram a rede elétrica", contou o comerciante Geovani Rodrigues.

"É muito risco o trabalho hoje, dá não. Fiquei prejudicado, movimento parado e tudo fechado", relatou Amaro Amorim. A localização da sua barraca - dentro do bloqueio - fez com que o comerciante voltasse para casa. Sem expectativa para retomar as atividades, Sandro Alves também relatou o descontentamento e o prejuízo que teve com o incêndio. "Atrapalha, porque nesse trecho isolado nenhum comércio funciona, pelo menos hoje".

O CB já extinguiu a possibilidade de um novo incêndio. Já a Defesa Civil avalia questões de segurança para os prédios e edificações vizinhas. Após o laudo, será determinado o prazo para liberação da via e do comércio local.

COMENTÁRIOS dos leitores