Professor é preso por assédio sexual contra ex-aluno

Os assédios aconteciam por meio de mensagens até o tio da vítima ver o conteúdo das conversas e acionar a polícia

por Jameson Ramos qui, 11/10/2018 - 10:11
Reprodução/TV Globo O suspeito passará por audiência de custódia Reprodução/TV Globo

Em São Paulo, um professor de 55 anos foi preso em flagrante por assédio sexual praticado contra um adolescente de 13 anos, seu ex-aluno. O suspeito Gilson Paulo Bastos de Araújo foi autuado na tarde desta última quarta-feira (10), depois de marcar um encontro com o menor em frente a um supermercado na Zona Norte de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo G1, os dois haviam se conhecido na escola de aulas de reforço e o professor começou a mandar mensagens diárias para o adolescente há um ano, com conteúdos até então amigáveis - depois as mensagens começaram a conter pornografias e até nudes do próprio professor.

"Pelo amor de Deus, tô confiando em você tendo esse tipo de conversa. Apague", falou o suspeito ao menor. Ainda por meio das mensagens, o professor pergunta se a vítima tem foto íntima, mas o garoto diz que não.

Conforme publicação do site, o tio do adolescente foi quem viu as mensagens no celular do sobrinho e a família procurou a polícia para denunciar o que estava acontecendo. Mesmo o professor não dando mais aulas na escola, o tio cancelou a matrícula do garoto após descobrir as mensagens em agosto.

O suspeito deverá passar pela audiência de custódia nesta quinta-feira (11), quando a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou será liberado. A polícia confirmou que foi encontrado no celular do professor conversas com conteúdo parecido com outros adolescentes.

COMENTÁRIOS dos leitores