Jogo Rápido debate a violência nos estádios

Programa teve comentários de Pedro Galindo e André Fontes

por Thiago Graf sex, 13/12/2013 - 15:29

No Jogo Rápido desta sexta-feira (13), os comentaristas Léo Medrado, Pedro Galindo e André Fontes comentaram a respeito da violência protagonizada pelas torcidas organizadas do Atlético-PR e do Vasco, na última rodada do Brasileirão da Série A 2013. As cenas chocaram o país e repercutiram no mundo inteiro.

''Foram cenas de brutalidade que mancham o futebol brasileiro. Os torcedores devem ser identificados e presos'', avaliou Léo Medrado.

Logo no início da partida, as duas torcidas partiram para o confronto e o jogo teve que ser suspenso por mais de uma hora. Na Arena Joinville, em Santa Catarina. O saldo da confusão foram quatro pessoas hospitalizadas.

''Quando assisti aquela barbárie, com torcedores pisando, chutando a cabeça de um rival, fiquei pasmo. Como um ser humano pode chegar a tanto '' disse, indignado, o comentarista Pedro Galindo. A punição aos dois clubes pode chegar a 20 perdas de mandos de campo para cada lado, além de um prejuízo financeiro no valor de R$ 100 mil.

Outro assunto abordado no programa desta semana é o imbróglio envolvendo a suposta escalação de um atleta de forma irregular por parte da Portuguesa. Caso o clube paulista seja punido, a pontuação final da competição pode ser alterada e, consequentemente, também a lista de clubes rebaixados, favorecendo o Fluminense.

O Jogo Rápido é apresentado por Léo Medrado e exibido toda semana pelo Portal LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores