Opinião Brasil entrevista Wladimir Quirino

O historiador é candidato à presidência estadual do PT

por Madá Freitas seg, 23/09/2013 - 10:40

Nessa semana, o jornalista Alvaro Duarte conversa com Wladimir Quirino, candidato pela corrente Radicais da Articulação Unidade na Luta na disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores no Estado. A corrente de Quirino está inserida na tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), tendência majoritária no país, e que em Pernambuco é liderada por nomes como o do senador Humberto Costa, e apoia a reeleição de Ruy Falcão à presidência nacional do partido. "Renovar é a ordem, devemos ouvir as ruas, fortalecer as bancadas estaduais e nacionais", ressaltou o candidato.

A história do candidato começou ainda no início do seu curso de História, no DCE da Universidade Católica de Pernambuco. No início não pensava em filiação política, porém, as relações de amizade fizeram com que ele se tornasse um membro ativo do atual partido da situação. Hoje ele aposta na renovação do partido que, segundo ele, há anos tem os mesmos nomes no comando.

A sua ideia é estabelecer um diálogo, uma relação com a sociedade como um todo. "Procurei ouvir todos os segmentos da sociedade, principalmente os militantes do PT no interior. O partido só vai vencer as eleições estaduais, com um palanque forte em torno da Presidente Dilma", finalizou.

No próximo programa, você poderá conferir mais um debate com outro candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e exibido toda segunda-feira aqui, no Portal LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores