Gourmet em Casa 33 - Alcindo Queiroz

ter, 03/04/2012 - 20:31

No Gourmet em Casa desta semana, Ismaela Silva recebe o chef Alcindo Queiroz, que traz ao programa um prato especial para a Páscoa, o 'Cubos de Peixe a Madrileña'. Alcindo estudou culinária no Instituto de NYC em Long Island, além de ter feito recentemente cursos de aperfeiçoamento em alta gastronomia de fusion no Instituto de Gastronomia da Philadelphia.

Atualmente, atua como professor de graduação nas disciplinas de Tecnologia de Cozinha Regional e Tecnologia de Cozinha Internacional, além de chefiar o Restaurante Patuá - Delícias do Mar, localizado no sítio histórico de Olinda.



Confira a receita do programa:



Cubos de Peixe a Madrileña

Ingredientes:

- 01 kg de filé de peixe

- 150 ml de azeite virgem

- 01 cebola em tiras finas

- 1/2 pimentão vermelho em tiras finas

- 1/2 pimentão amarelo em tiras finas

- 1/4 pimentão verde em tiras finas

- 06 dentes de alho cortados em lâminas

- 01 colher (chá) de páprica picante

- 01 colher (chá) de estragão desidratado

- 120 g de azeitonas verdes

- 100 g de palmito em tiras finas

- folhas de 03 ramos de manjericão

- sal e pimenta-do-reino a gosto



Modo de preparo:

- Corte os filés de peixe em cubos grandes e tempere-os com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira em fogo baixo frite levemente os cubos de tilápia num fio de azeite. Assim que começarem a dourar levemente adicione o alho e a cebola e, depois de um minuto, adicione os pimentões. Saltei a frigideira. Acrescente o restante do azeite, as azeitonas, o manjericão, e as azeitonas. Tempera a gosto com sal e pimenta-do-reino. Desligue após cerca de 02 minutos e acrescente, por fim, o palmito, a páprica e o estragão. Sirva em seguida acompanhado de pão e arroz.

COMENTÁRIOS dos leitores