Sport: Recuperado, Chico volta a campo pelo sub-23

Zagueiro rubro-negro se lesionou no dia 27 de janeiro na partida contra o Náutico

por Luan Amaral qua, 22/05/2019 - 09:24
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Zagueiro rubro-negro se lesionou no dia 27 de janeiro na partida contra o Náutico Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jovem zagueiro rubro-negro Chico está próximo de voltar a campo depois de quase quatro meses de recuperação. O jogador sofreu uma lesão no ligamento posterior do joelho direito na partida contra o Náutico no dia 27 de janeiro. Chico voltará a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23 na próxima quinta-feira (23), contra o Paraná.

O início de 2019 para o Sport era cheio de dúvidas, a principal delas era o sistema defensivo que terminou o Brasileirão de 2018 como o mais vazado. A dupla Chico e Adryelson trouxe segurança no início deste ano até a lesão. O retorno não será com a equipe principal, mas para Chico voltar a campo é o mais importante.

“Estou ansioso para entrar em campo… ver o juiz apitar um início de partida, voltar logo. Estava triste com a lesão, mas já estou com a cabeça tranquila e feliz com a oportunidade de poder ajudar a equipe de aspirantes. Falta um pouquinho de ritmo: eu diria que hoje me sinto 80%, logo chego a 100%”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Sobre a lesão, Chico garantiu estar totalmente recuperado, “Não estou sentindo mais nada. O joelho está zerado. Agora é só voltar o ritmo e pronto”. Na equipe principal, no início da temporada, Chico era apenas um estreante, mas na equipe sub-23 ele assume um papel de liderança.

“É normal essa situação de ter uma liderança boa dentro do grupo. Joguei com alguns da base e sei que os que chegaram querem crescer no futebol e dentro do clube, subir para o profissional. O importante é respeitar todo mundo, agregar esse papel de líder com outros que também já possuem uma rodagem e ajudar todos a crescerem juntos”, explicou.

LeiaJá também

--> Neymar troca premiação de Mbappé por festa com Rihanna

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores