Confira datas e horários das quartas da Copa do Nordeste

Náutico e Santa Cruz entram em campo no próximo sábado (6), mirando vaga na semifinal

por Estudantes2 seg, 01/04/2019 - 19:32
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Fechadas as cortinas da fase de grupos da Copa do Nordeste, as equipes se preparam agora para o confronto das quartas de final da competição, em jogo único. Como se classificou na segunda posição do Grupo A, o Santa Cruz decide em casa. Já o Náutico, 4º colocado do Grupo B, vai ter que buscar a vaga fora de seus domínios.

Os confrontos começam no sábado (6), justamente quando joga a dupla recifense. Às 18h30, o Náutico encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. Depois, às 20h, o Santa Cruz recebe o CRB no Arruda. No domingo (7), o Botafogo-PB recebe o CSA, às 18h, no Almeidão. Às 21h30, é hora de o Fortaleza encarar o Vitória, também na Arena Castelão.

Semifinais

O vencedor de Ceará e Náutico enfrenta Botafogo-PB ou CSA na semifinal. Do outro lado da chave, Fortaleza ou Vitória encaram Santa Cruz ou CRB. Os confrontos de semifinal também serão em jogo único. O mando de campo é da equipe que tiver mais pontos, somando os da fase de grupos com os da partida das quartas de final.

Com isso, para o Santa Cruz decidir em casa uma possível partida de semifinal, precisa vencer o CRB e torcer para que o Fortaleza não vença o Vitória no tempo normal. Ou seja, um empate e eventual classificação do Leão do Pici nos pênaltis favoreceria o tricolor do Arruda. Classificação do Vitória também ajuda a Cobra Coral.

Para o Timbu, a situação é mais complicada. Para decidir uma possível semifinal em casa, o Náutico precisa vencer o Ceará e torcer para que o CSA empate no tempo normal e só se classifique nos pênaltis contra o Botafogo-PB.

 

COMENTÁRIOS dos leitores